domingo, 16 de outubro de 2011

Vídeo Promo - Chutando as Drogas



Projeto Chutando as Drogas homenagem a Sargento Lago

O Projeto Chutando as Drogas contou com a presença do Sargento Samuel Lago da Policia Militar de São Paulo. O Sargento Lago ficou famoso em todo país ao lançar seu CD com o single Rap da PM confira no youtube .  Depois de a perecer em rede nacional no programa A tarde a sua apresentado por Sônia Abrão da rede record ele caiu nas graças não só da corporação militar de São Paulo mas também no resto do país. Recentemente Lago esteve no Rio Grande do Sul e  participou do programa de TV segurança em debate da Associação de Cabos e Soldados transmitido pela TVC para divulgar seu projeto "Policias Militares do Brasil". Se você quiser saber mais sobre a trajetória artística do Sargento lago acesse http://sargentolago.blogspot.com/.
Selecionamos alguns lances da participação do Sargento Lago na Copa da Amizade, para homenagear esse excelente profissional.



Curta a página da Associação no Face Book  http://www.facebook.com/ACSJAR
Siga a Associação no Twitter : @acsjar
Visite nosso site: http://acsjar.blogspot.com/

Anderson Rodrigues
alor1313@hotmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Integração entre Brasileiros e Uruguaios

A 1ª Copa da Amizade do Mercosul foi marcada pela integração entre os filhos de Policiais Uruguaios e as equipes de Pelotas-RS.
O Soldado da Brigada Militar João Domingues e Olivera Chefe de la Policía del Uruguay fizeram a abertura do evento falando sobre o combate ao uso de drogas e enfatizaram a importância doProjeto Chutando as Drogas para as crianças e os adolescentes que participam do projeto.
O Projeto Chutando as Drogas é desenvolvido pela Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares de Pelotas em Parceria com o Ministério Público e a Prefeitura de Pelotas.


Domingues (centro) faz a abertura da Copa da Amizade junto com Oliveira (Esquerda) e Barbosa (Direita)

Los niños Uruguaios foram os anfitriões do evento internacional


Projeto Chutando as Drogas no Uruguai

Pose para foto antes do jogo contra o Barcelona de Pelotas

A Copa da Amizade acabou numa grande festa e a única derrotada da Copa foram as Drogas. Todas equipes participantes jogaram juntas no combate as Drogas.

Agradecemos a:
  • Agremiação Pelotense de Esportes
  • Associação Tiradentes de Jaguarão
  • Barcelona (Pelotas)
  • Rio Branco F.C.
  • Policía del Uruguay
Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares
Projeto Chutando as Drogas
"No nosso time crack não joga"


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Copa de la Amistad - Uruguay 2011


Os guris do Projeto Chutando as Drogas participarão no dia 07 de Agosto de 2011 (Domingo) da 1ª edição da Copa da Amizade em Rio Branco no Uruguay. Junto com o projeto da Associação, participarão da copa mais duas equipes de Pelotas, são elas - Barcelona e Agremiação Pelotense de Esportes, ainda o torneio contará com a participação de uma equipe de Jaguarão e a anfitriã será composta pelos filhos De la Polícia (Filhos de Policiais Militares Uruguaios).



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hélio Vieira palestrou para o Projeto Social

Comissão técnica do projeto social - Chutando as Drogas recebeu o Ex -Jogador de futebol Hélio Vieira na Agremiação Pelotense de Esportes

O Ex- Jogador de futebol Hélio Vieira, proferiu uma excelente palestra na Agremiação Pelotense de Esportes para os meninos do Projeto Chutando as Drogas. Hélio falou de sua longa carreira, sobre sua memorável passagem pelo Brasil de Pelotas e também comentou sobre suas experiências como técnico nos países Árabes.
O Responsável pelo projeto o Soldado da Brigada Militar João Domingues, elogiou o Ex-Zagueiro que prontamente atendeu o pedido da Comissão Técnica do Projeto Chutando as Drogas. Domingues também foi jogador profissional e enfrentou o zagueiro Hélio Vieira em uma oportunidade.

Confira na íntegra a palestra:


sábado, 9 de abril de 2011

Projeto Chutando as Drogas

  O Presidente da ACS JAR de Pelotas entregou na quinta-feira (7) o uniforme da equipe do Projeto Chutando as Drogas da cidade de Pedro Osório. Confira as Fotos:






Foto: Anderson Rodrigues
Comunicador Social - Publicidade e Propaganda

sexta-feira, 25 de março de 2011

Resposta da Associação

DE: Mika Rações PET SHOP

CONTINUAM SE PREOCUPANDO COM COISAS QUE NADA TEM A VER COM AS NESCESSIDADES DOS COLEGAS E SIM NO SEU MARKETING PESSOAL, ENQUANTO ISSO OS CONVÊNIOS VÃO DE MAL A PIOR.

“A natureza concedeu aos grandes homens a faculdade de fazer e aos outros a de julgar”.

Em resposta ao email recebido por nós da Associação de Cabos e Soldados, enviado pelos proprietários da Mika Rações Pet Shop.

A Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares foi fundada em 15 de Junho de 1951, por tanto, são 60 anos de existência, sempre na luta em prol dos Policiais, Bombeiros e Familiares. A imagem coorporativa da Associação está sedimentada na sociedade Pelotense, sua importância é reconhecida pelos cidadãos de nossa entidade. Para a empresa Mika Rações a Associação preocupa-se com “coisas que nada tem a ver com as necessidades dos colega”. É evidente que diz isso, vive num mundo fechado e fora da realidade. A ACS JAR desenvolve três projetos de suma importância para os Policiais Militares e seus familiares. O projeto Chutando as Drogas desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Pelotas e o Ministério Público tem como público alvo, filhos de Policiais e Bombeiros Militares. O projeto conta com voluntários de diversas áreas, como as Psicólogas Lúcia Moro e Taís Moro que ministram palestras sobre Drogas lícitas e ilícitas, mercado de trabalho, conhecimento de diversas profissões, orientação vocacional. Ainda participam do projeto Chutando as Drogas os internos das Casas Lares do Ministério Público.

Também é desenvolvido pela a Associação o Projeto Social Ronda Brigadiana de Amigos. O Objetivo do projeto é auxiliar os Policiais, Bombeiros Militares e familiares, sem a pretensão de substituir o Estado, mas sim, minimizar a carência de recursos dos associados. O núcleo de Assistência Social repassa as cestas básicas - oriundas da parceria com o Ministério Público – para as famílias dos Militares. Ainda quando os Policiais são acometidos por sinistros, enchente, o núcleo de Assistência social mobiliza-se para ajudar, promovendo ações para angariar fundos e repassar imediatamente aos atingidos. Exemplo disso, foi a grande mobilização que a Associação empenhou para auxiliar o Soldado da Brigada Militar que infelizmente perdeu tudo num incêndio de sua residência. E no fato mais recente, a enchente que assolou a comunidade Lourenciana, dentre os atingidos pela enxurrada estão vários Policiais e Bombeiros Militares que perderam tudo. O Presidente João Domingues esteve em São Lourenço para avaliar os danos sofridos pelos associados, e já agilizou doações de diversas partes do país, inclusive de Minas Gerais através da Associação de Cabos e Soldados daquele Estado.

A crítica é normal, faz parte do projeto democrático. Mas ela tem que vir com uma solução, não basta apontar o que está errado, mas sim mostrar alternativas para que tal ponto seja melhorado.

Logo, em relação a questão levantada pela Mika Rações “ENQUANTO ISSO OS CONVÊNIOS VÃO DE MAL A PIOR” . Podemos dizer que está afirmativa não é verdadeira, Citamos os convênios os quais os Associados podem usufruir. Clique aqui !

Volto a dizer que as Ações da Associação nada tem a ver com Marketing Pessoal como diz a Mika Rações, repito que a ACS JAR possui sua própria identidade corporativa, construída ao longo de seus 60 anos de existência. Por isso, convidamos as empresas a apoiar os projetos sociais desenvolvidos por nossa entidade.

Quanto aos Associados, podem ficar tranquilos. A Postura da ACS JAR continuará sendo sempre em defesa dos Praças. A ACS JAR conquistou o respeito e admiração da população no âmbito nacional, prova disso, é a nomeação do Presidente da ACS JAR Soldado João Domingues a Membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), também Assessor Jurídico da Associação Nacional dos Praças (ANASPRA), esse reconhecimento reflete o grande trabalho desenvolvido pelo Presidente Domingues, sempre empenhado na luta em favor da família Brigadiana.

Contudo, nos reportamos humildes aos nossos algozes, aqueles que ficam assistindo a distância nossas manifestações em prol do Bem-estar coletivo, aqueles que encolhem as mãos quando pedimos apoio em uma campanha solidária. Nós da Associação de Cabos e Soldados, queremos fazer sempre mais amigos, parceiros que vistam a camisa em prol de um ideal, pessoas, empresas, que caminhem juntos com a ACS JAR olhando para frente oferecendo oportunidades para as pessoas. Todos somos seres humanos, todos nós temos sonhos e planos, anseios, medos, fraquezas, somos finitos no universo, por tanto, devemos fazer sempre o bem e não apontar o dedo julgador para o próximo porque Quando apontar um dedo, não esqueça que os outros três apontam para você.

Agradecomentos:

Agradecemos a Ótica Máx pelo apoio ao Projeto Chutando as Drogas e a todas as ações sociais e solidárias desenvolvidas pela ACS JAR.

A MICROLINS por oportunizar o acesso ao conhecimento, através de uma bolsa, destinada a um Menino Carente morador do Loteamento Dunas que desloca-se a pé para participar do Projeto Chutando as Drogas na Agremiação Pelotense de Esportes, centro de Pelotas.

Ao IBCM empresa de Porto Alegre, com responsabilidade social, patrocina o projeto chutando as drogas.

A Oriental Presentes, do Proprietário Jurandir Baldez policial militar aposentado, que sabe a importância de ações preventivas contra a violência e uso de drogas.

Ao MBM de Pelotas e de Porto Alegre, empresa com responsabilidade social.

As Psicólogas Voluntárias Dra. Lúcia e Dra. Thaís Moro, pelo apoio ao projeto chutando as drogas.

Ao Jornal Diário Popular pelas matérias sobre o Projeto Chutando as Drogas e ações sociais desenvolvidas pela ACS JAR.

A TV UCPEL pela colaboração e divulgação dos projetos sociais desenvolvidos pela ACS JAR.

Enfim, a todos os amigos e colaboradores da Associação, e também nosso singelo agradecimento aos críticos.

“A natureza concedeu aos grandes homens a faculdade de fazer e aos outros a de julgar”.
(Vauvenargues)

Anderson Rodrigues

Assessor de Imprensa – ACS JAR

alor1313@r7.com


sexta-feira, 11 de março de 2011

Treino



    O Projeto Chutando as Drogas volta as atividades neste sábado as 14h Ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes (APE) Rua Gal Argôlo, 439 Pelotas - RS.


Mais informações
Fone: 3227-5418

quarta-feira, 2 de março de 2011

Entrevista com o Diário Popular

Amanhã será realizada uma entrevista com os participantes do Projeto Chutando as Drogas

Horário: 15h

Data: 03/03/2011

Todos os atletas estão convidados...