domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bola rosa toma conta do futebol mundial !


A nova bola da Liga Francesa é rosa



A segunda metade da temporada terá lugar com uma nova bola na Ligue 1. A fim de proporcionar o "frescor e inovação", de acordo com a liberação da Liga Francesa de Futebol Profissional , Puma tem uma bola de aparência branca e rosa. A estrutura técnica do objeto exigiu três anos de pesquisa e desenvolvimento. No próximo sábado no campeonato, os jogadores podem se divertir com seu novo brinquedo.



Presidente da Federação Gaúcha ignora piadinhas e enaltece bola rosa: 

“É sucesso total com a mulherada"








O Campeonato Gaúcho teve início nesta quarta-feira (18) com uma novidade que aqueceu os debates entre os fanáticos torcedores de Internacional e Grêmio, mais uma vez principais favoritos à conquista do título estadual: a bola.
O novo modelo adotado pela Federação Gaúcha tem uma tonalidade cor de rosa, prato cheio para os maldosos de plantão iniciarem uma série de piadas de cunho homofóbico para com a população do Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao R7, Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, fez vista grossa às piadinhas – na verdade, até engrossou o coro – e preferiu exaltar o tiro certo da entidade e da fabricante da bola, a Penalty.
- Piadinhas sempre surgem, e o pessoal de Pelotas até mandou muitos e-mails parabenizando a Federação por finalmente ter deixado de ser machista. Eu, pessoalmente, achei a bola muito bonita, e a mulherada está indo à loucura atrás dela.
Noveletto comparou o lançamento da bola com a música Someone Like You, da cantora Adele, que estourou nas rádios depois de virar tema de novela, e revelou que o modelo adotado em 2012 mal chegou às lojas e já se tornou um campeão de vendas, principalmente para o público feminino.
- Sou do ramo fonográfico e sinto quando algo vai ser sucesso. É como aquela cantora, a Adele, conhece? Um fala para o outro e aí há o contágio. A federação recebe cerca de cem e-mails por dia, 90% de mulheres, pedindo informações sobre locais para comprar a bola. Futebol não é só para homem e hoje há muitas mulheres nos estádios. Temos que olhar um pouquinho mais para elas e, se precisasse repetir o que foi feito, faria tudo novamente.
Defensor da bola cor-de-rosa no quesito beleza, o presidente da Federação Gaúcha também garantiu que a funcionalidade da ‘redonda’ foi aprovada por quem mais entende do assunto: os jogadores.
- Os boleiros aprovaram a bola. Ela tem o mesmo tamanho e o mesmo peso e a maioria gostou. As diretorias dos clubes não elogiaram ou criticaram. Ficaram indiferentes. A bola é sucesso total. Claro que não é 100% ou unanimidade, mas estou muito satisfeito.
  • Sem exclusividade

Por meio de seu departamento de marketing, a fabricante da bola cor-de-rosa informou que ela não será utilizada exclusivamente pelos gaúchos.
Segundo a Penalty, serão 11 os torneios estaduais que verão em campo o novo modelo. Além do Rio Grande do Sul, também adotaram a bola cor de rosa Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina


Fonte: http://esportes.r7.com/futebol/noticias/presidente-da-federacao-gaucha-ignora-piadinhas-e-enaltece-bola-rosa-e-sucesso-total-com-a-mulherada-20120119.html

Nota:
Quando o Projeto Chutando as Drogas lançou a camiseta de passeio rosa causou uma grande polêmica, porque era inadmissível homens usar a cor rosa, mas o preconceito era interno, e a camisa foi "escamoteada".  
Os tempos são outros, hoje em dia não cabe atribuir esta ou aquela cor para um determinado grupo, o rosa há muito deixou de ser a cor exclusivamente feminina. As barreiras foram quebradas e nós publicitários ajudamos a quebrar certos tabus que só serviam para limitar nossa criatividade. Particularmente gostei da bola do "Gauchão" um dos Designers mais bonitos que já vi, muito melhor que a Jabulani.



Anderson Rodrigues
Publicidade e Propaganda
Comunicação Social da Associação de Cabos e Soldados PMs - ACSJAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário